Intelecto e o princípio da apologética, a negação

07-08-2014 08:35

... Foi dito que Maria Madalena ficou em silêncio, como se o Salvador lhe tivesse falado somente até àquele momento. Então André disse: "Irmãos, o que achais disto? Pois eu, pela minha parte, não acho que o Salvador tenha dito isto pois parece não concordar com o seu pensamento. "

Pedro disse: Mas porque é que perguntando ao Senhor por essas questões Ele foi falar com uma mulher de forma oculta e, secretamente, para que todos a escutássemos? Será que ele quer apresentá-la como mais digna do que nós? "
Levi respondeu a Pedro: "Estás sempre acompanhado pela cólera, e agora mesmo discutes com uma mulher confrontando-a. Se o Salvador a julgou digna, quem és tu para desprezá-la? De qualquer forma, Ele ao vê-la sem dúvida que a amou. Em vez disso, envergonhemo-nos, e revestidos de homens perfeitos, vamos cumprir o que nos foi ordenado. Vamos pregar o Evangelho sem restrições ou regulamentação, tal como foi dito pelo Salvador. " Ditas estas palavras, Levi saiu e começou a pregar o Evangelho de Maria Madalena.
Eles, porém, ficaram tristes e choraram amargamente, dizendo: "Como havemos nós de ir aos gentios e pregar o evangelho do reino do Filho do Homem? Se não tiveram com Ele qualquer consideração, como a terão connosco? “.
Maria Madalena levantou-se, cumprimentou-os todos e disse -lhes: "Não choreis e não vos amargureis; não hesiteis mais pois a sua graça descerá sobre todos vós e irá proteger-vos. Antes, louvemos sua grandeza, pois ele nos preparou e nos fez homens ".Madalena converteu os seus corações. Dito isto ,começou a comentar as palavras do Salvador.
Pedro disse: "Maria, irmã, sabemos que o Salvador te apreciava mais do que às outras mulheres. Notaremos as palavras do Salvador de que te lembras, o que tu sabes e nós não, o que nós não escutamos. " Maria Magdalena respondeu dizendo: "Dir-vos-ei o que se esconde de vós." Em seguida, começou a seguinte história:
Testemunho de Maria: "Eu, eu vi o Senhor numa visão, e disse-Lhe:" Senhor, hoje eu já te vi numa visão ". Ele respondeu: "És Bem-aventurada, pois não te perturbaste com o Verme, pois ali onde está o intelecto, ali está o tesouro." Eu disse: "Senhor, agora, o que vê a visão é o espírito ou a alma? '. O Salvador disse, "não o vê ou alma ou espírito, é o intelecto que está no meio deles, que vê a visão.