O Templo, uma Igreja necessária.

20-05-2014 21:28

Uma das questões levantadas por aqueles que querem abraçar o que poderia ser definido como a Igreja do Templo, Ordem do Templo, doutrina Templária, Regra de São Bernardo de Claraval ... é ... como se pode ser Templário? Fraternidade? Ordem Católica? Irmandade? Clube Ecumênico devárias doutrinas cristãs com diferentes dogmas dentro de seus membros, unidos por uma espada e uns conceitos e preceitos castrenses? ... Não, esse não é o Templo.

A pergunta é: dentro do Templo hoje há um movimento que se define Templário, estes neo-templários são de todos os tipos de pensamentos: metafísicos, esotéricos, protestantes, luteranos, evangélicos ... e muitas doutrinas que na sua maioria rejeitam a figura do Papa.

Dentro deste movimento respeitam-se uns arquétipos de estrutura e cargos que sendo falsos, mostram uma submissão maniqueísta à Regra; não leva em conta os estatutos mais importantes e históricas sob a Regra desde a fundação da Ordem, e o maior responsável para o Templo é um homem de Deus. Esta verdade, é realmente um condicionamento "sine qua non". Não se pode substituir ou inventar uma doutrina baseada na Regra militar, faltamdo-se à verdade e propósito primordial. Uma estrutura hierárquica na figura do Grão-Mestre mas ao serviço de Deus, que deve viver na Terra Santa.

O Templo foi, é e assim será, uma igreja que faz parte da Igreja Católica, mas não depende de qualquer outra hierarquia que não seja o Papa, excluindo Cardeais e Bispos entre outros ... estes não podem dirigir-se ou impor nada aos Templários, apenas o Papa; O templo tem a autonomia exata tal como tem a Opus Dei, ou a Ordem de Cister ... com seus próprios ritos litúrgicos, iniciáticos, os seus próprios sacerdotes ... e sobre o qual ninguém pode inventar nada de novo ou reformá-lo de acordo com os interesses que o definem a sua conveniência. Na verdade eu acho que a missão que o templo tem , o que nenhuma prelatura tem, é a proteção da fé a partir de um ponto de vista Monge Guerreiro, exactamente o que o nosso Papa tem posto em prática, falo Papa Bento XVI, o exercício que demonstra na sua extensa bibliografia, preparação, dedicação e amor a Deus.

A função dos Templários é a proteção do Caminho e assistência aos peregrinos como a base fundamental na sua ordem militar, Lucas 22: 35-38, mas sem abandonar o mais importante, sua função Teológica; suspeito que nenhuma prelatura lhe interesse o retorno do Templo pelas consequências que são os dogmas e as escrituras que representam o Cristianismo, posto que ele já existe. Uma Igreja que a sua única função é viver dentro da doutrina rigorosa da Fé e defender o Cristianismo. O Templo nunca deixou de existir, mas camuflado e escondido até hoje. O CIT é uma realidade composto por nove pessoas de Deus, Monges Guerreiros, Teólogos, Advogados, Médicos, Engenheiros altamente qualificados, não só em Teológica, mas também em muitas outras artes.

Hoje não vivemops em um ambiente medieval ou feudal, os Sargentos carecem de sentido, as espadas são tratados de direito, leis, regulamentos, regras .... O Templo de hoje exige homens de Deus, mas homens que dentro da sua vocação, se encontrem ap serviço da Palavra, pessoas treinadas na interpretação das Escrituras, pessoas que conheçam o grande poder da Oração, pessoas que estudaram Teologia e que a sua vocação para servir a Deus as converta em Monges Guerreiros, ou seja em Templários.

O Templo é o Templo, ninguém pode fazer parte do Templo se não é Templário, e para ser Templário, primeiro deve ser um homem de Deus e que aceite a Regra.